sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Revista FAPESP - BCG - 23 de dezembro 2011

BCG deve ser tomada na idade escolar????

Revista FAPESP - Transcritos Expressos em Câncer de Pâncres - 23 de dezembro 2011

Expressão do RNA não codificadores para o câncer de pâncreas.

Revista FAPESP - O Sensor do Coração - 23 de dezembro 2011

O Sensor do Coração:
Uma enzima faz as células se expandirem e abre caminho para a insuficiência cardíaca.

Revista Ciência Hoje - 23 de dezembro de 2011 - Neurociência nos tribunais

Ressonância Magnética Cerebral: um auxilio na avaliação de condenados voltarem a cometerem crimes. 
Neurociência nos tribunais

Revista Ciência Hoje - Alerta às lipos - 23 de dezembro de 2011

Alerta na escolha de um médico de confiança, pois aumenta o numero de complicações para esse procedimento
Alerta às lipos.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Revista Ciência Hoje - 17 dedezembro 2011

Guia prático para aulas dinâmicas
Guia prático para aulas dinâmicas

Revista Ciência Hoje - 17 dedezembro 2011

Saúde em logo prazo
Mais estudos para investigar o desenvolvimento de doenças crônicas no Brasil.
Saúde em longo prazo

Revista Ciência Hoje - 17 de dezembro 2011

Interdisciplinaridade necessária
Interdisciplinaridade necessária
É possível uma interface entre psicanálise e neurociências?????

Revista Ciência Hoje - 17 de dezembro 2011

Da ficção á realidade escolar
Da ficção à realidade escolar
Professoras mostram como o cinema pode ser aliado no ensino de química.

Revista Ciência Hoje - 16 de dezembro 2011

Organização das Nações Unidas faz um relatório sobre o desenvolvimento da AIDS....resultados são animadores.

Nota 16 de dezembro 2011

Eu, Adriana Mota e Monara Bittencourt, responsáveis pelo blog saborcientificoestacio.blogspot.com , venho atraves dessa nota nos desculpar pela ausência nas postagens. A partir de hoje voltaremos a postar 1 vez por semana reportagem de interesse da ciência, educação e tecnologia. Peço para que os nossos membros e visitantes deixem comentários sobre as reportagens. Desde já agradeço e Desejo a todos um FELIZ NATAL E UM ANO MARAVILHOSO. BJ NO CORAÇÃO DE TODOS E DEUS NOS ABENÇOE

MUITO BEM PAPAI NOEL CONTINUE ASSIM UM VOVÔ APLICADO.........